sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Yes

Continuando nos finais de 60, os Yes foram uma banda britânica de rock progressivo formada originalmente por Jon Anderson (vocalista), Chris Squire (baixista), Tony Kaye (teclista), Peter Banks (guitarrista) e Bill Bruford (baterista) em 1968. Apesar de varias mudanças na formação, o grupo permanece por mais de trinta anos e ainda retém grande prestígio internacional. Todos os membros que integraram eram excelentes musicos.

Devido ao novo Yes ter mudado de genero de musica, Jon Anderson começou a mostrar sinais de cansaço do novo Yes. Ele queria que a banda voltasse a seu som clássico. Após a turnê de 1988, Anderson, assegurando que jamais ficaria na banda pelo dinheiro, começou a trabalhar com os ex-membros dos Yes, Rick Wakeman, Steve Howe e Bill Bruford. Alguns na banda (em particular, Bill Bruford) queriam se distanciar do nome "Yes". Além disso, os ex-membros do Yes não poderiam usar o nome da banda, já que Squire, White, Kaye, Rabin e, irônicamente, Anderson, estavam mantendo os direitos sobre ele, desde o contrato de 90125. Subsequentemente, o novo grupo se chamou Anderson Bruford Wakeman Howe, ou simplesmente ABWH. O projeto incluía Tony Levin no baixo, trazido na banda por Bruford, com quem havia trabalhado no King Crimson. Com um apelo musical atraente para fãs antigos e novos do Yes, o álbum-intitulado foi lançado em 1989, com um sucesso moderado que chegou a render um disco de ouro, impulsionado pelo vídeo de "Brother of Mine", sucesso na MTV.
Os Yes duraram ate ao século XXI. A partir de 2005 cada um seguiu a sua carreira musical, alguns deles fizeram musicas e sairam em tournes com outro mas nada da banda inteira. Mais tarde a banada veio a reunir-se numa ultima tourne.






2 comentários:

Stor Tiago Videira disse...

Bom trabalho João!

Mas atenção ao "Brasileirês" e a copy/paste não identificados. Quando fazes um resumo procura sempre ser o mais original possível, dizer as fontes de onde foste buscar a informação e escrever em Português correcto, para não te acusarem de plágio ou desleixo.

Continua sempre com boa música!!

Anónimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.